Você já pensou em fazer o ensino médio nos EUA, mas não sabe como? Saiba que essa
modalidade é muito comum e atrai muitos jovens que desejam ter uma experiência
internacional. O ensino médio nos EUA pode ser cursado por jovens entre 14 e 18 anos. Após esse período, é possível aplicar para as universidades.
Como funciona o ensino médio nos EUA?
Nos EUA, o ensino médio (ou high school) é diferente do que estamos acostumados no Brasil. Isso porque, lá a duração é de 4 anos, já que o 9º faz parte do ensino médio,
enquanto no Brasil ele ainda faz parte do ensino fundamental.
Os anos letivos são divididos da seguinte forma:
9th grade (Freshman): 14 a 15 anos;
10th grade (Sophomore): 15 a 16 anos;
11th grade (Junior): 16 a 17 anos;
12th grade (Senior): 17 a 18 anos.
Além disso, outra grande diferença é que, na grade curricular do ensino médio nos EUA, existem matérias obrigatórias e optativas. Ou seja, existem mais de 300 opções de disciplinas que serão escolhidas de acordo com o interesse do aluno. As matérias incluem as opções mais tradicionais como medicina, direito, engenharia e opções menos convencionais como arte, dança, música, etc.
Motivos para fazer o ensino médio nos EUA:
Agora que você já sabe como funciona o ensino médio nos EUA, conheça os principais
motivos para realizar o ensino médio em outro país.
Fluência na língua inglesa:
Um dos principais motivos para fazer o ensino médio nos EUA é a chance de ser fluente no inglês, além de ser uma oportunidade para expandir os horizontes e ter contato com pessoas de diversas culturas.
Ingressar em universidades internacionais:
Quando o aluno cursa o ensino médio nos Estados Unidos ele recebe o certificado Franklin High School (FHS), além de estar familiarizado com o modelo de ensino americano. Isso permite que ele tenha mais facilidade para ingressar nas universidades internacionais, especialmente nos Estados Unidos e no Canadá.
Experiência pessoal:
Nos EUA, as high school possuem monitores que se dedicam a cada aluno e dão atenção para eles 24 horas por dia. Assim, os profissionais conhecem os alunos de perto e conseguem entender as aspirações académicas de cada um, direcionando-os para as melhores opções. Além disso, esse cuidado faz com que o aluno se sinta parte da escola e reconheça esse ambiente como um lar, tendo apoio de profissionais, mesmo longe dos pais.
Desenvolvimento pessoal:
Ao estudar em uma escola internacional, os estudantes são constantemente motivados e desenvolvidos pelos profissionais. Assim, os alunos recebem apoio para ser mais confiante e perceber as oportunidades que o futuro reserva.
Diferencial na carreira:
Ter um experiência no exterior, desenvolve muitas habilidades fundamentais para o
desenvolvimento profissional de cada indivíduo. Isso porque, ao interagir com pessoas de cultura diferente, tradições e costumes, geram habilidades de flexibilidades, comunicação, adaptação e aceitação à diversidade. Desse modo, esses indivíduos estarão mais preparados para atuar no mercado de trabalho e se adaptarão mais facilmente às mudanças.
A aplicação para pleitear a imigração pode ser realizada de qualquer lugar do mundo…
O prazo para a execução do seu pleito interno junto a Zumba Consulting & Associates gira em torno de…
Abrir as portas para os imigrantes está sendo visto como uma alternativa rápida e eficiente
para preencher cerca de…